Londres, 12 de fevereiro de 2018 Codemasters,  o premiado editor e desenvolvedor de games, e Motorsport Network têm o prazer de anunciar a estreia dos campeonatos mundiais DiRT World Championships, que começarão no dia 19 de fevereiro de 2018.

DiRT World Championship oferece aos jogadores a possibilidade de realizar um test-drive no circuito de Silverstone, conduzindo um alucinante carro de rallycross RX2*. A grande final será transmitida ao vivo pelo Motorsport.tv e levará os campões a uma espetacular festa de encerramento em 26 de maio, no festival Speedmachine, que ocorre na cidade britânica do campeonato FIA World Rallycross Championship, apresentado por Monster Energy.

Utilizando o sistema de Eventos da Comunidade no DiRT 4, os jogadores competirão online em provas de rally e rallycross para obter uma vaga nas quartas de final (8 de abril) e semifinais (22 de abril). Os detalhes das diferentes provas, o regulamento e como fazer parte da competição se encontram no site oficial do DiRT World Championships: www.dirt4game.com/esports.

Com a gestão conjunta do Gfinity, líder global em eventos de eSports e competições, haverá um total de seis provas classificatórias que começarão em 19 de fevereiro. A primeira desafiará o usuário a conseguir estabelecer o melhor tempo em um rally de duas etapas na Austrália, usando um veículo do Grupo A. Os dois melhores tempos em cada plataforma (PlayStation 4, Xbox e PC) se classificarão para as quartas de final. 

Motorsport Network se compromete a utilizar todo seu alcance global entre os fãs dos esportes a motor para transmitir ao vivo e promover o evento, que será amplificado por mais de 200 jornalistas entre os mais influentes do mundo, com cobertura em mais de 17 idiomas. 

“Estamos empolgados de anunciar o DiRT World Championships", afirmou o gerente de eSports da Codemasters, Andy Gray. “DiRT 4 conta com uma comunidade dinâmica e muito comprometida, e mostraremos sua incrível habilidade e dedicação ao jogo ao longo do torneio. Celebrar a final no festival Speedmachine, diante de uma audiência de fãs do esporte a motor, fará com que os melhores jogadores do mundo chamem a atenção num cenário global. Estamos desejando ver como vai se comportar nosso campeão num veículo real RX2, no circuito de Silverstone, frente a uma grande multidão.  

Falando das empresas envolvidas nos campeonatos DiRT World Championships, Gray afirmou: “Temos desfrutado de grande êxito ao trabalhar com o Gfinity nas séries F1 Esports, e assim esperamos continuar com este vínculo. Seguimos trabalhando conjuntamente com nosso parceiro de longa data, FIA World Rallycross Championship, e também começamos uma nova aliança midiática com a Motorsport Network, que aproveitará seu incrível alcance para levar o torneio a uma audiência mais extensa nas plataformas Motorsport.com, Autosport.com e Motorsport.tv.”

Motorsport Network, com sede em Miami, Flórida, é uma companhia multinacional de publicações digitais  e a principal plataforma do mundo no âmbito de mídias dedicadas ao esporte a motor, atuando como empresa matriz de diversas companhias digitais, entre as quais se inclui o Motorsport.com, Autosport.com e Motorsport.tv. Esta rede conta com mais de 214 milhões de páginas vistas a cada mês por leitores de todo mundo, muitos dos quais que não somente seguem o esporte, mas também competem com certa regularidade e formam parte ativa da comunidade de eSport. 

"Na Motorsport Network estamos emocionados de subirmos a bordo como parceiros dos campeonatos DiRT World Championships", afirmou Colin Smith, CEO de Motorsport Network. "Nos associarmos com a Codemasters, os líderes na indústria de videogames,  é uma valiosa oportunidade que sem dúvida nenhuma irá acender uma faísca de entusiasmo e compromisso em nossa audiência".

* Prova sujeita aos termos e condições da competição. Mais detalhes no regulamento. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com