A BMW oferece apenas duas versões do X2, ambas equipadas com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros (192 cv ou 230 cv, dependendo da configuração). Mas, antes mesmo de começar a vender o modelo oficialmente em alguns mercados, a BMW prepara uma versão esportiva da versão com tração dianteira, como mostra esse flagra. 

Chamado de X2 M35i, o SUV mais invocado surge em testes na cor Sunset Orange, bastante chamativa. A leve camuflagem esconde apenas parte da dianteira, onde provavelmente está uma tomada de ar maior. Por dentro também há uma parte do banco camuflada, que acreditamos ser o logotipo da Motorsport bordado no couro. 

BMW X2 M35i Spy Photos
BMW X2 M35i Spy Photos

As imagens mostram também discos de freio maiores - com pinças azul M Sport - em rodas da divisão esportiva M. Há ainda duas saradas saídas de escape na traseira, que obviamente vão dar ao SUV compacto um ronco mais encorpado, digno de um modelo com a sigla M. 

O X2 M35i não terá, como pode-se supor pelo nome, o motor 3.0 de 6 cilindros do cupê M235i, mas sim uma versão mais forte do 2.0 turbo de 4 cilindros com pelo menos 300 cv e câmbio automático de 8 marchas. O motor é um upgrade do conhecido 4 cilindros B48, de codenome B48A20T1. A expectativa de potência foi dada pela própria BMW em novembro do ano passado, quando confirmou que o X2 teria uma versão mais feroz. 

Leia também:

Ainda não há data definida para a estreia do X2 esportivo, mas, a julgar pela pouca camuflagem do carro de testes, deve ser em breve. 

Fotos: Carpix

Galeria: Flagra BMW X2 M35i

Envie seu flagra! flagra@motor1.com