A Volkswagen vai começar a produção do I.D. em novembro de 2019. O hatchback elétrico será o primeiro da linha I.D., que terá também uma van e um SUV compacto. O anúncio foi feito durante uma conferência de fornecedores da nova plataforma MEB e publicado pelo site inglês Autocar, marcando a contagem regressiva de 100 semanas até o início da produção.

Leia também:

As primeiras informações dizem que ele terá um motor elétrico de 170 cv e autonomia entre 400 km e 600 km, muito mais do que os 300 km de autonomia do atual Volkswagen e-Golf. Com esta motorização, a VW espera que acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, mas limitará a velocidade máxima em 160 km/h, para que não gaste demais sua energia. Com uma tomada de recarga rápida, recuperará 80% de sua carga total em 30 minutos.

Galeria: Volkswagen I.D. Concept

O I.D. será o percursor da nova linha de carros elétricos da Volkswagen. Além do hatchback, a fabricante planeja mais quatro carros: A minivan baseada no conceito Budd-e, um sedã, uma van antecipada pelo I.D. Buzz e um SUV compacto chamado I.D. Crozz. Esperam produzir 100 mil unidades anualmente na fábrica na Alemanha até 2020.

Galeria: VW I.D. Crozz II Concept

Infelizmente, a Volkswagen ainda não confirma a venda de nenhum carro da linha I.D. no Brasil. A marca começará a trabalhar com carros verdes com o lançamento do híbrido Golf GTE e do elétrico e-Golf, ambos prometidos para este ano e que acabaram adiados para 2019.

Fonte: Autocar

Galeria: Volkswagen I.D. Concept Paris Motor Show

Envie seu flagra! flagra@motor1.com