Utilitário ganha cara do Dacia Dokker

Após longos anos em produção, o Renault Kangoo finalmente irá mudar. A nova geração já começou a ser produzida em Santa Isabel (Argentina), segundo o site CarsDrive Córdoba. O novo utilitário seguirá a estratégia conhecida da Renault, adaptando um carro da sua filial romena Dacia. No caso, o novo Kangoo é uma versão do Dacia Dokker. Usará motor 1.6 SCe de 110 cv e 1.5 dCi diesel com cerca de 90 cv.

Leia também:

Duas fontes do CarsDrive confirmaram o início da produção, embora ainda não seja em série. A marca estaria fazendo o novo Kangoo de forma experimental, em pequena escala. Servirá para fazer os últimos ajustes, já que sua estreia é esperada para abril na Argentina. Deve desembarcar no Brasil pouco depois.

A nova geração do Kangoo aproveitará o design do Dacia Dokker, mas com o logotipo da Renault. Terá versão para passageiros, furgão com uma fileira de assentos e furgão misto, com duas filas de bancos. Na Europa, ainda existe uma variante aventureira Stepway, que não deve chegar ao nosso mercado. A mecânica será diferente, pois adotará o motor 1.6 SCe de 110 cv que equipa Captur, Duster, Sandero e Logan. Ainda não há informações se receberá câmbio CVT. A opção a diesel será o 1.5 dCi que gera algo em torno de 90 cv, bem mais eficiente do que o 1.5 8V turbodiesel de 65 cv do modelo anterior.

Fonte: CarsDrive Córdoba
Fotos: Divulgação