Os bons números apresentados nos últimos meses pela indústria automotiva nacional parecem ter animado a chinesa Zotye. Após anunciar a instalação de uma fábrica no município de Goinésia - GO, a marca chinesa divulgou um comunicado nesta terça-feira (06) informando que acelerou o seu projeto para o Brasil.

"Com a retomada do mercado automotivo brasileiro, após a crise que o atingiu nos últimos anos, a Zotye do Brasil acelerou seu projeto de operações com nova estratégia comercial. Inicialmente serão comercializados somente os modelos E200 e Z500 EV, ambos de propulsão 100% elétrica", diz o comunicado.

Com dimensões semelhantes ao de um Smart fortwo, o urbaninho E200 tem previsão de chegar ao mercado brasileiro equipado com conjunto elétrico com autonomia aproximada de 250 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h.

Leia também:

Os dois modelos chegarão inicialmente importados da China. "Os veículos já estão em testes e com processo de homologação em andamento no Brasil. O início das vendas está confirmado para o segundo semestre deste ano de 2018, primeiramente com modelos importados", de acordo com os representantes.

Prometida em 2016, a nota ainda destaca que paralelamente à homologação dos modelos, seguirá com a construção de uma fábrica no município de Goianésia - GO, onde serão montados 3 modelos da Zotye movidos à eletricidade. Dois anos atrás, a promessa era de que a Fábrica da Zotye iria ficar pronta até o fim de 2018, fruto de um investimento de R$ 150 milhões, capacidade de 20.000 unidades/ano e com geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos. 

Galeria: Zotye E200 EV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com