Apesar de já ser considerado um dos SUVs mais refinados do planeta, o Range Rover Vogue ganhará uma versão ainda mais luxuosa em breve. Batizada de Range Rover SV Coupé, a novidade chegará ao mercado com carroceria de apenas 2 portas (como em 1969) e terá tiragem limitada a apenas 999 exemplares.

Um detalhe interessante é que todos serão construídos de forma totalmente artesanal dentro da sede da Divisão de Operações de Veículos Especiais, em Wawrickshire, no Reino Unido. Desse total, apenas três unidades serão comercializadas na América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.

Leia também:

Pelo único teaser divulgado até agora, é possível notar que a nova variante terá espaço para quatro ocupantes e acabamento confeccionado com materiais de primeira qualidade. Couro, aço escovado e madeira dominam praticamente toda a cabine, desde o painel até o console central. "O Range Rover SV Coupé oferece um design altamente atraente, com proporções deslumbrantes e interior extremamente luxuoso e bem decorado. Esse é um veículo de perder o fôlego, que irá conquistar nossos clientes por um nível bastante emocional”, disse o chefe de design Gerry McGovern.

O lançamento oficial acontecerá no dia 6 março, com apresentação pública no Salão de Genebra. Preços devem ficar na casa das 200 mil libras (algo próximo dos R$ 900 mil).

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Land Rover Range Rover Coupé - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com