O Latin NCAP acaba de anunciar que apresentará os dois primeiros resultados do ano nesta terça-feira (23 de janeiro). Não disse quais são os modelos testados, mas um deles deve ser o Volkswagen Virtus, versão sedã do Polo e que, se seguir o resultado da versão sedã, receberá nota máxima de 5 estrelas para adultos e crianças.

Leia também:

Apostar que o Volkswagen Virtus será um dos dois carros testados pelo Latin NCAP é fácil. Em outubro passado, a entidade fez uma apresentação em que deu nota máxima para o Polo e ela foi divulgada no mesmo dia em que os jornalistas realizavam o test-drive do hatchback. Desta vez, a nova rodada de crash-test deverá ser apresentada no mesmo dia do teste do Virtus.

Já o segundo carro ainda é um mistério. Na ocasião do Polo, o outro veículo foi o Toyota Corolla, modelo de segmento diferente (e que também obteve nota máxima). São muitos candidatos para essa nova rodada, como o Fiat Argo (que a marca promete que irá obter 4 estrelas se for da versão topo de linha) ou o Ford EcoSport renovado. Outra possibilidade é que seja um carro vendido em outros mercados da América Latina.

Fotos: Divulgação

Galeria: Latin NCAP - VW Polo e Toyota Corolla

Envie seu flagra! flagra@motor1.com