A Jeep comemora nesta semana a conquista importantes prêmios na área off-road concedidos pela revista britânica 4x4 Magazine. Promovido anualmente pela publicação, o concurso 4x4 of the Year leva em consideração a habilidade dos modelos em circuitos fora-de-estrada e elege os vencedores com base em critérios específicos analisados por um grupo de jurados. Nesta edição, os modelos Wrangler e Renegade foram agraciados e levaram a melhor nas categorias "Off-Road" e "Melhor SUV Compacto 4x4", respectivamente. De quebra, a Jeep ainda abocanhou o troféu de "Fabricante do Ano", totalizando três conquistas.

Leia também:

Jeep Wrangler

Um detalhe interessante é o fato de o Wrangler ter conquistado o prêmio ainda na geração passada, algo bastante comemorado pela marca. "Quando um veículo é capaz de ganhar prêmios mesmo na iminência de ser substituído, isso só prova o quão capaz ele é. Este Wrangler tem mais de 10 anos, mas acumula demandas recordes e os usados estão subindo cada vez mais em valor. Mais do que nunca, é o definitivo off-roader", disse o grupo de jurados.

Jeep Renegade - Fabrica Goiana (PE)

Sobre o Renegade, também não faltaram elogios: "existem opções mais refinadas, mas o Renegade tem muita imagem e um conjunto de habilidades off-road para deixar o resto da classe parada". 

Para o no que vem a Jeep espera alcançar desempenho ainda melhor, tendo em vista que participarão da disputa o todo-novo Wrangler e o bem-sucedido Compass.

Fotos: Divulgação

Galeria: Jeep Renegade - Fabrica Goiana (PE)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com