Equipado com o sistema de condução autônoma ProPilot e capacidade para acomodar até 6 passageiros, o Xmotion Concept acaba de ser anunciado pela Nissan em Detroit como a grande fronte de inspiração para o futuro de seus SUVs. Desenvolvido tomando como base a estética e a arte japonesas, o protótipo apresenta uma versão otimizada da identidade visual da marca, com elementos mais suaves e traços mais aerodinâmicos. A ideia é adotar essa nova filosofia nos carros de produção a partir de 2020 e transmitir a mesma pegada para as próximos gerações de X-Trail, Qashqai, Pathfinder, Armada e até do Kicks.

Leia também:

Nissan Xmotion concept

Imponente, a dianteira traz a tradicional grade em V projetada sob um novo formato e faróis de LED finos unidos às entradas de ar do para-choque. Laterais trazem vidros retos e caixas-de-roda bem definidas, cujo revestimento em um tom escuro de cinza contrasta diretamente com a cor da carroceria. Atrás, as lanternas são pequenas e posicionadas junto ao vidro da tampa do porta-malas. Por dentro, três fileiras garantem espaço para 6 pessoas e um console central flutuante atravessa todo o interior. Há ainda diversos elementos em madeira dispostos com base em uma técnica que não exige fixação ou cola.

A Nissan não deu detalhes mecânicos e confirmou apenas que Xmotion adota condução do tipo autônoma baseada no sistema ProPilot, o mesmo já utilizado no novo Leaf.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Xmotion Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com