Se o Cerato não tem o desempenho Stinger, pelo menos a terceira geração do sedã médio da Kia já pode se orgulhar de ter ganho estilo inspirado no irmão maior, como mostra a dianteira mais agressiva do modelo 2019. A linha de teto mais curva e a traseira curta também ajudam a dar uma aparência de cupê sob determinados ângulos. 

Além do novo visual, a Kia melhorou a eficiência do novo Cerato. O sedã é oferecido com câmbio manual de 6 marchas ou uma nova transmissão automática CVT desenvolvida pela própria Kia. Ela trabalha em parceria com o conhecido motor 2.0 aspirado, que agora trabalha no cilco Atkinson, entregando 149 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. Segundo a marca, o consumo com o CVT pode chegar a 14,7 km/l, uma melhora de 1,26 km/l em relação ao antigo Cerato com câmbio automático de 6 marchas.  

2019 Kia Forte

Mais sofisticado, o Cerato 2019 passa a vir de série com um novo sistema de infoentretenimento com tela de 8" flutuante e suporte para Android Auto e Apple Car Play. Como opcional, o modelo oferece assistências de condução como alerta de ponto cego, assistente de faixa, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. Faróis full-LED também estão disponíveis. 

O novo Cerato cresceu 81 mm, chegando a 4,64 m de comprimento. Esse incremento contribuiu para aumentar o espaço para os ocupantes do banco traseiro e o porta-malas. Por baixo da carroceria, a revisada plataforma passa a ser feita com 54% de aços de alta resistência, garantindo uma rigidez 16% maior que a da geração anterior. Com a evolução, a Kia espera resultados máximos nos testes de impacto do IIHS (instituto que avalia a segurança dos carros vendidos nos EUA). 

2019 Kia Forte

A Kia ainda não anunciou quando o novo Cerato será vendido, muito menos seus preços. No entanto, sabemos que ele será oferecido em três versões no lançamento: LX, S e EX. Fica a expectativa pela estreia do modelo também no Brasil. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Novo Kia Cerato 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com