Sendo descartado como companheiro de Lance Stroll, polonês deve ajudar no processo de desenvolvimento do carro na próxima temporada

Sergey Sirotkin é o favorito para ter o assento ao lado de Lance Stroll na Williams, tendo superado Robert Kubica, Daniil Kvyat, Paul di Resta e Pascal Wehrlein.

A Williams insistiu durante todo o processo que sua decisão sobre o companheiro do canadense seria baseada puramente em desempenho e Sirotkin é aquele que se deu melhor.

Kubica estava focado em conseguir um assento para esta temporada, mas quando ficou claro que era improvável que isso aconteceria, ele e seu grupo mudaram de foco.

Eles partiram para conversações sobre opções alternativas, com Kubica interessado em se envolver com a Williams com algum outro papel.

Entende-se que as discussões estão centradas em um papel de apoio, ajudando a impulsionar o desempenho e desenvolvimento do carro, com o potencial de mais tempo ao volante.

Tal movimento faria sentido para ambos os lados, com a Williams ganhando um piloto experiente para apoiar o que seria uma dupla sem tanta rodagem e Kubica terá mais tempo para provar que pode competir no mais alto nível novamente.

A Williams se recusa a comentar sobre a dupla de pilotos para 2018 e fará um anúncio no devido tempo.

 

Robert Kubica