À venda no mercado global desde 2015, a atual geração do Tucson entrará para o ano de 2019 portando novidades no visual e atualizações importantes na lista de equipamentos. Flagrada recentemente em testes de durabilidade, a chamada reestilização de meia-vida do SUV segue em pleno desenvolvimento no QG da Hyundai e não deve demorar mais do que alguns meses para se tornar conhecida. A expectativa é que a estreia aconteça no segundo semestre deste ano, com vendas sendo iniciadas nos principais mercados da marca logo na sequência.

Leia também:

Hyundai Tucson spy photo

Apesar do disfarce ainda considerável, o protótipo já deixa escapar detalhes interessantes do novo visual. Na dianteira, por exemplo, a grade que hoje é formada por barras horizontais cromadas dará lugar a uma grelha do tipo colmeia, bastante parecida com a vista na picape conceitual Santa Cruz. Além disso, as luzes de neblina serão alojadas em novas molduras e os faróis ficarão ligeiramente mais pontiagudos. Na traseira, haverá apenas lanternas com nova disposição interna de luzes e revisões suaves nos moldes do para-choque.

Hyundai Tucson spy photo

Por dentro, a expectativa fica apara atualizações nos revestimentos do bancos, novidades no quadro de instrumentos e revisões em detalhes do acabamento como um todo. No quesito tecnologia, os mais recentes dispositivos de assistência à condução da Hyundai serão adicionados e o sistema de entretenimento ganhará novos recursos. Para a mecânica não são esperadas grandes modificações. 

Fotos: Carpix

Galeria: Hyundai Tuscon reestilizado - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com