A Mini anuncia nesta semana a chegada da linha 2019 do Cooper com novidades. Apresentada inicialmente nos Estados Unidos, dada a estreia pública programada para o Salão de Detroit nos próximos dias, a nova gama não muda radicalmente o visual do compacto, mas adiciona retoques tanto no exterior quanto na cabine, além de equipamentos e tecnologias inéditas. Na linha de motores não houve nenhuma mudança, mas dependendo do mercado um novo câmbio de dupla embreagem e 7 marchas será oferecido como opcional.

Leia também:

2019 Mini Hardtop
2019 Mini Cooper Hardtop
2019 Mini Cooper Convertible

Entre outras novidades, a marca destaca que o faróis das versões convencionais foram modificados internamente e que, nas variantes mais caras, a iluminação em LEDs está mais forte e a seta indicadora de direção envolve agora todo o conjunto. Atrás, as lanternas foram reestilizadas e trazem lentes internas que imitam a bandeira do Reino Unido, como no conceito John Cooper Works GP. Além disso, há novas rodas de liga-leve e três opções de cores para a carroceria (Emerald Grey, Starlight Blue e Solaris Orange, todas metálicas). 

2019 Mini Hardtop

Por dentro há novas opções de revestimento em couro para os bancos e diversos itens inéditos de tecnologia. A central multimídia, por exemplo, ganhou uma nova tela de 6,5 polegadas nas versões de entrada e de 8,8 polegadas nos modelos de topo. O sistema Mini Connected vai integrado e oferece uma série de recursos, como conectividade 4G LTE, suporte Apple CarPlay e até serviços digitais que fornecem informações sobre o tráfego em tempo real. Por fim, o Mini Find Mate rastreia objetos como bolsas e pastas, fornecendo a localização e dando lembretes para que você não viaje sem eles. 

Todas as novidades valem para o Cooper (3 e 5 portas) e Cooper Conversível. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mini Cooper 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com