Após pelo menos 2 anos de intensos testes e flagras, a nova geração do Audi A1 finalmente caminha rumo ao lançamento oficial. Desenvolvido sobre a base modular MQB-A0 (a mesma do Volkswagen Polo), o modelo passará por sua primeira reformulação completa depois de mais de 7 anos de mercado e se tornará consideravelmente mais tecnológico e eficiente que o carro de hoje. O visual seguirá a linha evolutiva já vista em lançamentos recentes da marca, mas a promessa agora é de um nível maior de diferenciação e personalidade.

Leia também:

2019 Audi A1 Spy Photo

Maior e, conseqüentemente, mais espaçoso, o A1 2019 crescerá para além dos atuais 3,97 metros de comprimento e 2,46 m de entre-eixos. A meta é reforçar a ideia de um compacto acolhedor para os ocupantes e, ao mesmo tempo, acompanhar a tendência da concorrência - especialmente os modelos da Mini, que ficam maiores a cada troca de geração. Outra novidade diz respeito ao enxugamento da oferta de versões, já que a carroceria de duas portas será descontinuada e apenas o modelo Sportback seguirá em produção .

2019 Audi A1 Spy Photo

Como no primo Polo europeu, a gama de motores incluirá os conhecidos propulsores TSI 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros, com diferentes níveis de potência. Posteriormente, uma versão híbrida plug-in será adicionada ao portfólio e a esportiva S1 estreará, provavelmente, com o mesmo motor 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI. Uma versão esportiva extrema RS1 tem poucas chances de existir, pelo menos até o momento. 

O lançamento oficial acontecerá ainda neste semestre e o Salão de Genebra, em março, é uma possibilidade. 

Fotos: CarPix

Galeria: Audi A1 2019 - Flagra na neve

Envie seu flagra! flagra@motor1.com