Quem apostou que a Volkswagen priorizaria a chegada do novo Polo em detrimento do fortalecimento de outros modelos da linha, definitivamente foi certeiro no palpite. Prova disso é a realização, na Argentina, de enxugamentos e revisões no atual catálogo de versões de alguns veículos, incluindo up!, Gol, Fox e Golf. Conforme relata o site Autoblog Argentina, todos perderam configurações e tiveram o portfólio reduzido como forma de abrir espaço para o novo compacto e, ao mesmo tempo, evitar possíveis canibalismos. Sobrou até para algumas variantes do Voyage, tendo em vista a estreia iminente do Virtus.

Leia também:

Volkswagen up! MSI 2018

No up!, por exemplo, o câmbio automatizado I-Motion deu adeus em todas as versões, desde a Move até a High. Dessa forma, o argentino que tiver interesse em levar o pequeno urbano para casa, só o fará agora em versões equipadas com câmbio manual de 5 marchas. No Gol, os catálogos de acesso e topo foram extintos e a carroceria de 3 portas, definitivamente, deixou de ser oferecida. A partir do agora, o line-up do modelo se resume aos acabamentos Trendline e Comfortline, ambos com 5 portas.

Volkswagen Fox Connect 2018

No Fox (assim como já aconteceu no Brasil) praticamente toda a linha foi eliminada - o que inclui as versões Comfortline, Trendline, Track, Highline e até o CrossFox. A oferta agora se limita ao acabamento Connect, com motor 1.6 8V e câmbio manual. Já no Golf, os cortes foram menores e atingiram apenas a variante Trendline 1.6. Por fim, o Voyage perdeu a configuração topo de gama Highline e passa a ser vendido apenas na versão Trendline.

Fonte: Autoblog Argentina

Galeria: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com