Experiência desenvolvida em parceria com a PlayStation é o grande destaque

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia e inovação dos Estados Unidos, a Consumer Electronics Show (CES) 2018 foi escolhida pela BMW como palco para apresentação de uma série de novidades no campo da realidade virtual. No evento, a marca mostra em seu estande os frutos da colaboração que firmou com a PlayStation e, pela primeira vez, mostra em solo norte-americano a tecnologia VR@Retail, sistema virtual criado para ajudar os consumidores a escolher e conhecer melhor um carro antes da compra.

Leia também:

Entre outras experiências, os participantes da feira podem assistir a um debate sobre o processo de captação e reprodução das corridas reais para serem convertidas em jogos virtuais. Os participantes da discussão são o piloto John Edwards, do BMW Team RLL, e Kazunori Yamauchi, criador do jogo Gran Turismo da PlayStation.

Gran Turismo Sport Taiwan Mazda Miata

Além disso, no estande também é possível ter uma experiência virtual no último jogo da série. Os cinco melhores jogadores da semana serão convidados para o BMW Ultimate Driver CES Showdown, no autódromo Las Vegas Motor Speedway, na sexta-feira (12) e serão recepcionados pelo piloto Bill Auberlen (também do BMW Team RLL).

Os finalistas correrão em um esportivo M4 real e o grande vencedor receberá um treinamento M School no BMW Performance Center, além de ter o próprio nome estampado no modelo personalizado BMW M6 GT3 no jogo Gran Turismo Sport.

BMW X2 2018

Na feira também é mostrada a tecnologia VR@Retail, uma ferramenta de realidade virtual projetada para melhorar a experiência de vendas na loja. Com ela, os participantes poderão visualizar e interagir com o recém-lançado SUV X2 para explorar detalhes do interior e do exterior, bem como personalizar elementos-chave do veículo. Esse sistema estará disponível nas concessionárias BMW ao redor do mundo em 2018.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW X2 2018