Atração de destaque da Toyota na última edição do Salão de Los Angeles, o conceito FT-AC poderá sair do "virtual" e ganhar, de fato, as linhas de montagem da marca num futuro breve. Em entrevista concedida ao site AutoGuide.como vice-presidente e gerente de divisão Jack Hollis afirmou que o protótipo recebeu feedback bastante positivo por parte do público e que as chances de lançamento são grandes. 

Traçando um paralelo, o executivo comparou a receptividade obtida pelo FT-AC com a mesma conquistada pelo jipão FJ Cruiser. "O feedback obtido naquela época foi tão forte, e o que fizemos? Desenvolvemos o produto em cerca de dois anos e lançamos um modelo quase idêntico ao que levamos ao palco. Eu colocaria o FT-AC em um barco semelhante" revelou.

Leia também:

Por enquanto, é impossível dizer o quão próximos serão o carro de produção e o conceito, mas a manutenção da mesma pegada certamente já honraria as promessas da Toyota. Entre outros destaques, o modelo chama a atenção pelo traje lameiro e pela vasta de lista de equipamentos eletrônicos, incluindo câmeras espalhadas pela carroceria que são capazes de gravar vídeos, captar fotos e enviar todo o conteúdo automaticamente para armazenamento em nuvem.

Toyota FT-AC Concept Live Photos

Segundo a Toyota, os dispositivos funcionam até mesmo à noite (graças ao infravermelho) e podem ser destacados, caso o cliente deseje sair do carro e seguir aventura à pé. Além disso, as luzes de LED instaladas no rack de teto têm a opção de funcionarem como flash para as câmeras, facilitando a vida do fotógrafo de plantão e melhorando consideravelmente a qualidade das imagens. "É um carro projetado para entusiastas que gostam de desfrutar de aventuras ao ar livre", diz um porta-voz da marca.

Toyota FT-AC Concept Live Photos

No visual, não faltam itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, molduras plásticas nos para-lamas, rack de teto com bagageiro embutido e suporte para transporte de bicicletas na tampa do porta-malas.

Fonte: AutoGuide.com

Galeria: Toyota FT-AC Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com