Quem achava que a semana entre o Natal e o Ano Novo seria pouco movimentada, se enganou. Ao menos aqui no Motor1.com, muita coisa interessante aconteceu entre os dias 24 e 30 de dezembro. Confira as principais manchetes da semana e tenha um feliz 2018, sempre acelerando com a gente!

Segredos da Volkswagen

Com a agenda de lançamentos lotada até 2020, a VW mais uma fez foi destaque da semana. Primeiro, por conta da apuração do colunista do UOL, Fernando Calmon, sobre a versão automática de Gol e Voyage usarem o motor 1.6 16V EA-211 do Polo no lugar do antigo 1.6 8V EA-111 que equipa a dupla até o momento. 

Flagra VW T-Cross 2019 interior

Depois, foi a vez de o futuro SUV do Polo, o T-Cross, ter seu interior revelado por fotos indiscretas feitas na China, o que prova o caráter global do modelo que será fabricado no Brasil a partir de janeiro de 2019 para disputar o apetitoso filão dos SUVs compactos. 

Comparativo Renault Kwid x Fiat Mobi

Os subcompactos mais vendidos do Brasil travaram uma briga pela melhor relação custo-benefício. Com motores 1.0 de 3 cilindros, muita agilidade e ótima economia de combustível, eles disputam o mesmo consumidor na faixa dos R$ 40 mil. Veja qual o melhor para seu bolso!

Comparativo Renault Kwid x Fiat Mobi

Sucesso do Creta

Lançado no final do ano passado, o Creta tinha como meta emplacar 36 mil unidades em seu primeiro ano de mercado brasileiro. Não só bateu a meta como também superou a barreira dos 40 mil exemplares vendidos, chegando ao fim de dezembro na liderança mensal de vendas entre os SUVs. Se continuar assim, surge como favorito para liderar a categoria em 2018. 

Hyundai Creta PCD

Mais do Cronos

Primeiro lançamento de 2018, o Fiat Cronos será apresentado na Argentina entre os dias 9 e 11 de janeiro. Mas a Fiat local resolveu não esperar e liberar mais algumas imagens do sedã do Argo, que mostra diferenças também na dianteira em relação ao hatch. Terá motores 1.3 e 1.8, para brigar com rivais desde o líder de vendas Chevrolet Prisma ao novato VW Virtus, sedã do Polo que será lançado semanas depois. 

Teasers - Fiat Cronos

A volta do Lancer

Dado como morto ao deixar de ser oferecido no site da Mitsubishi, o sedã Lancer voltou a ser ofertado na linha 2018 em duas versões. Apesar de vender pouco, fez barulho no site, mostrando que ainda tem seus fãs...

Mitsubishi Lancer 2018

Fotos: divulgação

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com