Natal, época de enfrentar muitas filas e lojas lotadas para comprar aqueles presentes atrasados e ouvir a piada do pavê. Com tantas emoções, você pode ter perdido algumas das notícias mais importantes da semana, então confira nosso resumo do que rolou entre os dias 17 e 23 de dezembro.

Retrospectiva - Carros lançados em 2017 e suas vendas

Retrospectiva - Lançamentos 2017 e suas vendas

Todo carro chega às lojas com uma meta de vendas. É normal que leve um tempo para isso, principalmente no caso de modelos com nome inédito, já que precisa criar uma identidade junto ao público. Analisamos o desempenho dos 13 carros mais importantes lançados em 2017 e se eles cumpriram (ou não) a missão dada por sua fabricante.

Comparativo Land Rover Discovery TD6 x Volvo XC90 D5 - Guerra dos tronos

Comparativo Land Rover Discovery x Volvo XC90

Diz o ditado que "quem foi rei nunca perde a majestade". Pode ser, mas, ao menos entre os SUVs de luxo, o antigo rei Discovery viu seu terreno invadido por um sueco de ideias progressistas, o XC90. Em terras brasileiras, o filho mais abastado da família Volvo foi muito bem recebido e já conquistou nada menos que 502 lares somente em 2017. Nunca a linhagem Land Rover foi tão ameaçada. O Discovery só se manteve como preferido (611 unidades) porque, em junho, a nova geração renovou os argumentos contra o exitoso sueco. E agora, quem vai se sagrar vencedor desta guerra dos tronos?

Flagra – Jeep Renegade 2019 mostra novo visual e mais equipamentos

Jeep Renegade 2019 - Flagra

Está na hora da Jeep renovar o Renegade. Até então, não sabíamos o que a marca preparava para o SUV, só que agora temos uma ideia. Duas imagens publicadas no Instagram mostram a frente e parte do interior do carro, adiantando algumas das mudanças de visual e de equipamentos. Terá faróis com LED, novo para-choque, central multimídia do Compass e itens de segurança como assistente de faixa. Confira todos os detalhes do Renegade 2019.

Opinião - Quais serão os carros mais vendidos do Brasil em 2018?

Comparativo Argo x Onix x HB20

Se no jornalismo esportivo esta é a época de conjecturar sobre contratações, transferências e dispensa de jogadores (seu time vai jogar a Libertadores 2018?), aqui na redação do Motor1.com é hora de analisar como foi o mercado de 2017 e fazer nossas apostas para 2018. Qual será o Top 10 de vendas no ano que vem? Algum lançamento tem chance de aparecer entre os mais vendidos? Alguma novidade de 2017 pode crescer no próximo ano?

Segredo – Renault Sandero e Logan mostram nova traseira em registro

Renault Sandero 2018 - INPI

Fiat Argo? Citroën C3? Renault Megane? Cada um de nossos leitores tem sua opinião de onde veio a inspiração para a traseira do novo Renault Sandero. O compacto foi registrado pela marca no INPI e revelou como será a parte de trás, com desenho diferente do modelo europeu. E ainda mostramos também como será o novo Logan e a versão aventureira Stepway.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com