Chevrolet Cruze adotará 1.5 turbo e câmbio CVT nos EUA
Câmbio manual será substituído por CVT, enquanto 1.5 turbo será opcional
O Chevrolet Cruze terá mudanças importantes na linha 2019, pelo menos para os Estados Unidos. Documentos publicados pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) revelam que o sedã médio irá tirar de linha o câmbio manual, adicionando uma transmissão CVT e um novo motor, o 1.5 turbo.
Pelo que mostra o documento, o 1.5 turbo deve ser o mesmo que equipa a versão básica do Malibu, com 163 cv e 25,3 kgfm de torque. Também é utilizado pelo Equinox, com uma taxa de compressão menor, de 10.0:1, contra os 7.6:1 do SUV. Será um opcional para as versões mais caras do Cruze e deve trabalhar com o câmbio automático de 9 marchas. Outra novidade é o 1.4 abastecido com gás natural.
Já a outra adição será o câmbio CVT. O Cruze é um dos poucos sedãs no mercado norte-americano a manter uma versão com transmissão manual, só que o baixo volume de vendas levará a marca a tirá-lo de linha. O CVT virá para compensar a perda, embora ainda não haja informações sobre em qualquer configuração do sedã ele será oferecido.
Tanto o 1.5 turbo quanto o câmbio CVT são mudanças feitas pensando nos EUA e, possivelmente, o México (já que é produzido lá também. As chances dessas alterações afetarem o Cruze nacional são mínimas.
Fotos: Divulgação
Galeria: Chevrolet Cruze 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software