A Ford confirma nesta semana no Brasil que o sistema de entretenimento SYNC3, presente na maioria de seus modelos por aqui, já oferece compatibilidade para rodar o aplicativo de navegação Sygic. Considerado um dos mais populares do mercado neste segmento, o app fornece informações sobre rotas, condições do trânsito e radares através de comandos de voz e imagens projetadas na própria tela multimídia. Os renovados New Fiesta e EcoSport 2018 já trazem de fábrica a novidade, enquanto outros modelos, como Focus, Fusion e Ranger, receberão o recurso a partir de uma atualização de software no primeiro trimestre do ano que vem.

Leia também:

Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o Sygic pode ser acessado a bordo via cabo USB. Estabelecida a conexão, o aplicativo é projetado automaticamente na tela do veículo e todos os controles passam a ser feitos pelo SYNC3. Ele foi projetado na Eslováquia, em 2004, e conta atualmente com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. O objetivo da Ford é atender principalmente donos de iPhone, já que donos de smartphones Android já tinham a opção de usar o Google Maps ou o Waze. 

O SYNC3, por sua vez, oferece compatibilidade para mais de 20 outros aplicativos, incluindo Glympse, Spotify, Sem Parar, Guia UOL, Banco 24 Horas e Touch Pizza.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Fiesta Titanium / Titanium Plus 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com