VW planeja dois novos SUVs e ciclos mais curtos
Sedãs continuarão a ser parte importante do futuro da marca
Enquanto o Jetta continua a ser o carro mais vendido da Volkswagen nos Estados Unidos, a demanda por crossovers e SUVs continua a crescer e a fabricante alemã sabe bem disso. Dando o próximo passo lógico para aumentar as vendas, a fabricante planeja lançar dois novos crossovers.
O primeiro do par será um SUV de cinco lugares, posicionado abaixo do Atlas, o que significa que irá mirar no Hyundai Santa Fe Sport, Ford Edge e similares. É descrito por Hinrich Woebcken, presidente da Volkswagen of America, como um modelo "parecido com cupê". Esperamos que tenha um teto de formato similar ao do BMW X4.
Já o segundo crossover inédito será menor, posicionado abaixo do Tiguan Allspace. Este é um carro que já falamos a respeito, a versão VW do Skoda Karoq e que é conhecido como Projeto Tarek. Será produzido na Argentina e entrará no nosso mercado no lugar do Tiguan, de olho no Jeep Compass. Também chegará aos EUA, com produção no México.
A Volkswagen quer que os dois SUVs estejam nas concessionárias antes de 2021, porém levará pelo menos dois anos para que estejam nas ruas. Enquanto isso, a marca não irá abandonar o segmento de sedãs, que continua a ter um papel importante para a fabricante.
A Volkswagen irá lançar a nova geração do Jetta no Salão de Detroit 2018, em janeiro. Além disso, prepara a reestilização do Passat tanto para o mercado norte-americano quanto para o global - o sedã tem duas versões diferentes para estes mercados. E ainda terá uma versão do Arteon para os gringos e o Passat GT com motor VR6.
Estará bem ocupada entre 2019 e 2021, pois a marca alemã planeja lançar dois novos modelos a cada 12 meses. Isso irá reduzir o ciclo de vida de seus produtos e, basicamente, irá renovar toda sua linha de produtos até o final de 2021.
Fonte: Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Journey da GAC? Chinesa já tem carros vendidos por outras marcas
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro