Apesar de pouquíssimos dias separarem o atual clima de mistério da apresentação definitiva do Novo Jetta 2019 na América do Norte, a Volkswagen segue firme na estratégia de criar todas as expectativas possíveis em torno do lançamento. Prova disso é a divulgação recente de uma série de novos esboços internos do projeto, nos quais o modelo tem revelados detalhes da dianteira, da traseira e até do interior.

Como mostram as imagens, a inspiração para o design externo veio de lançamento recentes, como o Virtus e o Arteon, ao passo que a concepção do desenho da cabine buscou semelhanças com o Polo (algo bastante perceptível pelo posicionamento das saídas de ar e da central multimídia), mas com desenho mais envolvente.

Leia também:

Novo Volkwsagen Jetta 2019 - Teasers

Tratado internamente como um modelo de "design super moderno com visual forte e apelo emocional", o Jetta 2019 será construído sobre a plataforma modular MQB e ficará consideravelmente maior e mais espaçoso que o modelo atual - ao mesmo tempo em se tornará também mais leve, econômico e eficiente. 

Sob o capô, o atual motor 1.4 TSI de 150 receberá melhorias, ao passo que a transmissão automática de 6 posições foi abandonada para dar lugar a uma caixa mais moderna, com 8 marchas. A versão GLI, com pegada mais esportiva, também já foi confirmada e chegará ao mercado com conjunto mecânico mais forte, protagonizado pelo propulsor 2.0 TSI de 230 cv - o mesmo usado pelo Golf GTI.

Novo Volkwsagen Jetta 2019 - Teasers

Durante avaliação para a imprensa, da qual Motor1.com participou, os primeiro protótipos arrancaram elogios especialmente por conta do acerto dinâmico bem afinado, com destaque para o equilíbrio e o conforto ao rodar proporcionados pela nova plataforma. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Fotos: Divulgação

Galeria: Novo Volkwsagen Jetta 2019 - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com