Bugatti convoca todas as unidades do Chiron por problema no banco
Parece que as coisas podem sair erradas até mesmo nos carros mais caros
Não são só carros baratos como Renault Kwid e Fiat Argo que passam por recalls que convocam todas as unidades vendidas. Os donos do Bugatti Chiron estão sendo chamados após a marca descobrir que quase 50 do esportivo ultra-caro podem ter sido equipados com bancos com defeito de fabricação.
A campanha afeta 47 unidades do Chiron de R$ 10,9 milhões, modelos 2017 e 2018. Enquanto a marca não diz quantos carros já foram produzidos, o cronograma dizia que terá somente 500 unidades, com 70 feitas por ano - as entregas começaram em março deste ano - então podemos assumir que a convocação é para cada unidade entregue até hoje.
Segundo o documento enviado para o National Highway Traffic and Safety Administration (NHTSA), entidade do governo norte-americano que cuida da segurança viária, a alavanca que contra a inclinação do banco não foi soldada corretamente. Em caso de acidente, isso pode fazer com que o banco se mova, deixando o motorista em uma posição que pode machucá-lo. Ainda não reportaram nenhum acidente.
A Bugatti, é claro, irá verificar e substituir todos os componentes de graça. Afinal, se você gasta milhões em um carro desses, você espera que ele venha pronto e funcionando corretamente.
O Chiron usa um motor 8.0 W16 com quatro turbos, o mesmo que equipava o Veyron. Sua potência é de 1.500 cv, transmitida pela transmissão de dupla embreagem com 7 marchas e tração nas quatro rodas. Acelera de 0 a 100 km/h em 2 segundos e sua velocidade máxima é limitada a "somente" 420 km/h (por falta de pneu que consiga aguentar uma velocidade ainda maior), mas a marca diz que poderia chegar aos 468 km/h.
Galeria: Volta rápida - Bugatti Chiron 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Faróis do Bugatti Chiron custam o mesmo que um Porsche 911
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Bugatti jura que Chiron L'Ultime é realmente a despedida do esportivo
Varejo: Creta lidera e supera Tracker, HR-V e T-Cross em novembro
Bugatti: sucessor do Chiron trocará motor W16 por novo V16 híbrido
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança
Este é o último Bugatti Chiron 1500 mesmo, promete montadora