Atração de destaque da Toyota no Salão de Los Angeles, o SUV FT-AC Concept foi concebido com a missão de representar uma proposta aventureira voltada para o público jovem. O protótipo chama a atenção principalmente pelo traje lameiro e pela vasta de lista de equipamentos eletrônicos. O modelo é capaz de usar as várias câmeras espalhadas pela carroceria para gravar vídeos e captar fotos, e enviar todo o conteúdo automaticamente para armazenamento em nuvem.

Leia também:

Segundo a Toyota, os dispositivos funcionam até mesmo à noite (graças ao infravermelho) e podem ser destacados, caso o cliente deseje sair do carro e seguir aventura à pé. Além disso, as luzes de LED instaladas no rack de teto têm a opção de funcionarem como flash para as câmeras, facilitando a vida do fotógrafo de plantão e melhorando consideravelmente a qualidade das imagens. "É um carro projetado para entusiastas que gostam de desfrutar de aventuras ao ar livre", diz um porta-voz da marca.

Toyota FT-AC Concept

No visual, não faltam itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, molduras plásticas nos para-lamas, rack de teto com bagageiro embutido e suporte para transporte de bicicletas na tampa do porta-malas. Mecanicamente, a Toyota disse apenas que o FT-AC foi desenvolvido para usar um motor convencional, a gasolina, mas que um conjunto híbrido poderia ser facilmente adotado. Planos para uma eventual produção em série não foram mencionados.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota FT-AC Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com