Depois de vários conceitos e muitos rumores, o Subaru Ascent finalmente foi revelado. Com três fileiras de bancos e novo motor 2.4 boxer turbo, a fabricante se arma para voltar a atuar neste segmento, que já teve o Tribeca como representante da marca japonesa.

É o maior carro já feito pela Subaru. O Ascent tem design baseado no Forester, mas alterado para ganhar maior robustez, com linhas mais musculosas, principalmente em volta das entradas de ar. O entre-eixos de 2,89 metros faz com que o SUV tenha um dos maiores espaços internos do segmento. Uma das coisas que chama a atenção é que tem capacidade para oito passageiros - o normal é que a terceira fileira de bancos tenha lugar para apenas duas pessoas. O Ascent usa uma versão revisada da plataforma global da marca, já utilizada também no Impreza e Crosstrek.

2019 Subaru Ascent
2019 Subaru Ascent
2019 Subaru Ascent
2019 Subaru Ascent

Sob o capô estará o novo motor 2.4 boxer de quatro cilindros, com injeção direta e turbocompressor. Gera 264 cv e 38,2 kgfm de torque. Atualizaram o câmbio CVT usado em toda a linha da marca, capaz de simular 8 marchas, que transmite a potência para o conhecido sistema de tração integral da fabricante, com vetorização de torque ativa. Ainda não foram revelados os números de consumo.

2019 Subaru Ascent
2019 Subaru Ascent

A Subaru deu ao Ascent vários toques de carro premium, como o sistema de assistência EyeSight (piloto automático adaptativo, assistente de faixa, sistema de frenagem automática de emergência) e o ar-condicionado automático de três zonas. Os passageiros podem manter seus celulares carregados com as oito portas USB distribuídas pela cabine e uma tomada de 120V no console central. Além disso, há 19 porta-objetos.

Um opcional para todas as versões, exceto a de entrada, é o par de bancos mais espaçosos para a segunda fileira, criando um pequeno espaço para acessar a terceira fileira. A central multimídia com tela de 6,5 polegadas também é de série, mas as configurações mais caras a trocam por uma tela de 8 polegadas.

A Subaru irá oferecer o Ascent nas versões básica, Premium, Limited e Touring, com previsão das vendas começarem no 2º trimestre de 2018. Será produzido nos EUA, na fábrica em Indiana.

Fonte: Subaru

Galeria: Subaru Ascent

Envie seu flagra! flagra@motor1.com