Modelo será revelado em janeiro com pegada mais esportiva que a geração anterior

Por diversas vezes flagrada rodando em testes de durabilidade, a segunda geração do cupê Veloster não deve demorar mais do 1 mês para finalmente se tornar conhecida do público. Em teasers divulgados nesta semana, a Hyundai atiçou a curiosidade do mercado sobre a apresentação da novidade e, embora sem confirmar, deu a entender que o debute acontecerá na próxima edição do Salão de Detroit, programada para janeiro. Nas imagens, o modelo aparece usando camuflagem colorida a aparenta manter toda a fórmula inaugurada pela linhagem anterior. Ou seja, o formato da carroceria não sofrerá mudanças drásticas e a famosa solução de 3 portas assimétricas também deverá continuar presente.

Leia também:

2019 Hyundai Veloster preview

Dados oficiais sobre a mecânica ainda são desconhecidos, mas especulações indicam que o modelo adotará a mesma plataforma do novo i30, cujo desenvolvimento aconteceu quase que inteiramente na Alemanha. Expoente de alta performance da marca, a divisão N (comandada por um ex-BMW) teve papel decisivo no desenvolvimento do projeto e será responsável pela assinatura das versões mais fortes, equipadas com motor 2.0 turbo de 250 ou 275 cv. No i30, este propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a expectativa é que o números sejam bastante semelhantes no Veloster.

2019 Hyundai Veloster preview

A má notícia é que, no momento, a Hyundai não tem planos para trazer o Veloster de novo ao Brasil - nem na versão normal, muito menos nessa variante esportiva. Até mesmo o i30 é uma incógnita, pois o segmento de hatches médios encolhe a cada mês.

Fotos: Divulgação

Galeria: Hyundai Veloster 2019 - Teasers