A Toyota celebra as (boas) vendas do Prius no Brasil. Se antes um modelo híbrido não tinha espaço no mercado, o japonês está quebrando barreiras e em amplo crescimento por aqui. Como parte dos planos de expansão, a Toyota está realizando o chamado "Hybrid House" em diversas cidades do país. 

Leia também:

Galeria: Comparativo - Toyota Prius e Corolla Altis

Depois da capital paulista, agora é o Rio de Janeiro que recebe o evento itinerante. Instalada na Praia de Ipanema, a casa de vidro com 100 m² permite a visitação do público para conhecer melhor como funciona a tecnologia híbrida do Prius, com telas interativas e test-drive em percurso para demostrar as vantagens na prática. 

Toyota Hibrid House
Toyota Hibrid House

O Prius usa a plataforma mais nova da Toyota, TNGA, que é a mesma do SUV C-HR e dará origem ao próximo Corolla, que por sua vez deverá ter tecnologia híbrida. Com preço próximo ao do Corolla Altis, tem atraído compradores pela economia de combustível do sistema híbrido e pela propulsão mais limpa que apenas a combustão. Soma um motor 1.8 a gasolina com um elétrico, chegando a fazer mais de 25 km/l na cidade. Custa R$ 126.600 e, dependendo do Estado, tem desconto no IPVA e isenção do rodizio municipal em São Paulo (SP). 

Serviço

Toyota Hybrid House
Local: Praia de Ipanema – entre os postos 10 e 11 – Rio de Janeiro
Data: de 28/11 a 12/12
Horário: diariamente das 9h às 17h
Classificação livre
Entrada gratuita
Envie seu flagra! flagra@motor1.com