Polêmicas movimentaram a semana, com o recall de todas as unidades do Kwid e o lançamento do Fiesta reestilizado

Não é sempre que temos uma semana cheia de polêmicas. O período entre 18 e 24 de novembro começou com o recall de todas as unidades vendidas (e não-vendidas) do Renault Kwid nacional. Se não fosse o suficiente, a Ford lançou o polêmico 2º facelift do Fiesta brasileiro, deixando de lado a nova geração já disponível na Europa. E teve até a Volkswagen falando que o futuro SUV compacto deles não irá parecer um carro da marca. Confira:

Ford renova Fiesta 2018, mas só no visual - veja versões e preços

Há um tempo que falamos por aqui que o Ford Fiesta teria uma segunda reestilização, já que a nova geração não chegaria ao Brasil. O modelo finalmente foi apresentado pela marca, com as vendas marcadas para começar em dezembro. Confira os preços e versões do hatch.

Renault faz recall de todos os Kwid vendidos desde o lançamento

Depois de vender bem no primeiro mês cheio das vendas e ter um bom resultado no teste de colisão do Latin NCAP, o Renault Kwid volta às manchetes. Desta vez, por um péssimo motivo. A marca anunciou o recall de todas as unidades do subcompacto que já foram vendidas e das que estavam nas concessionárias para consertar dois defeitos graves de fabricação. Entenda o caso.

Opinião - Ford Fiesta 2018 perde a chance de brigar com Polo e Argo

Fiesta 2018 BR

Afinal, qual foi o plano da Ford com o Fiesta 2018? Deveria ser o representante da marca no segmento que agora tem concorrentes fortes como Fiat Argo e Volkswagen Polo. Porém, mudou pouco, veio com os mesmos motores e manteve o polêmico câmbio Powershift, além de ficar mais caro. Fizemos uma análise do lançamento do compacto renovado e como a Ford perdeu a chance de manter-se relevante no segmento. Confira nossas impressões.

Chevrolet Equinox LT chega por R$ 134.900 - veja itens de série

Gostou do Chevrolet Equinox mas pagar R$ 150 mil é demais para você? Boa notícia. A General Motors iniciou as vendas de uma nova versão, a Equinox LT, que perde a tração integral (substituída por tração dianteira) e alguns equipamentos. Porém, manteve o motor 2.0 turbo de 262 cv, a transmissão automática de 9 marchas e custa R$ 134.900. Veja todos os detalhes da nova versão.

Volkswagen T-Cross fará você "pensar se é mesmo um VW"

A Volkswagen vai apostar muito no segmento dos SUVs e o mais importante deles para os mercados emergentes será o compacto T-Cross, previsto para o 2º semestre de 2018. Um fonte do site britânico Auto Express disse que terá um aspecto bem esportivo e que fará as pessoas pensarem se é mesmo um carro da VW. Saiba mais sobre o T-Cross.