Em 1909, quando a Ford lançou o icônico Model T, Henry Ford disse que os clientes poderiam comprar o carro "em qualquer cor, desde que fosse preta". Piadas à parte, muita coisa mudou desde então. Neste caso, até mesmo o carro mais barato da marca na Europa é vendido com diversas combinações de cores e, agora, ganha ainda mais opções de personalização com a chegada de uma nova versão especial.

Leia também:

Chamada "Colour Edition", a nova versão do Ka+ (como o Ka hatchback é chamado na Europa) é oferecido em seis cores: amarelo Bright, vermelho Ruby, cinza Smoke, dourado Sparkling, prata Moondust e branco Oxford. Independente da cor, o Ka vem com detalhes em preto que foram aplicados na grade dianteira, decalques laterais, capas dos espelhos laterais, teto, entradas de ar e nas rodas 15" de liga leve. Fechando as mudanças está o spoiler traseiro montado no teto, que está ligeiramente maior.

Ford Ka+ Color Edition
Ford Ka+ Color Edition

Construído na Índia e importado para a Europa, o Ka pode ser pequeno, mas tem espaço interno o suficiente para cinco pessoas. A Ford inclusive diz que o compacto tem o melhor espaço para cabeça e pernas de seu segmento, além de nada menos do que 21 porta-objetos. É mais sofisticado do que o Figo (sua versão indiana) ou mesmo o Ka brasileiro, já que precisa se adaptar às exigências do público europeu. Algumas das mudanças feitas para o Velho Continente são a suspensão revisada, novo ajuste para a direção e nova barra estabilizadora.

Ford Ka+ Color Edition
Ford Ka+ Color Edition

A versão Colour Edition está disponível somente com o motor 1.2 Duratec de quatro cilindros, que gera 85 cv, a configuração mais potente deste motor, já que os modelos mais básicos contam com somente 70 cv. Assim como no Brasil, está disponível somente com transmissão manual de 5 marchas.

Fonte: Ford

Galeria: Ford Ka+ Colour Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com