Estratégia que vem se tornando cada vez mais popular no segmento de picapes médias, o lançamento de versões topo de gama com visual diferenciado chegará em breve à Mitsubishi L200 Triton. Em teasers divulgados nesta semana, a marca não apenas adiantou a estreia da nova configuração no portfólio da camionete, como também confirmou o próximo dia 30 como data definida para apresentação oficial. O debute acontecerá na Tailândia - país tradicional no desenvolvimento de modelos do tipo - e a previsão é de que as vendas, em todo o sudeste asiático, sejam iniciadas ainda neste ano. O lançamento em outras regiões, no entanto, não foi confirmado.

Leia também:

L200 Triton Sport

Batizada de Athlete, a nova versão se diferenciará das demais basicamente pelo visual. Entre outros detalhes, contará com rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, grade frontal pintada, faróis com projetores e luzes de LED, além de adesivos inéditos nas laterais. Na cabine, a expectativa fica para revestimentos exclusivos nos bancos, sistema multimídia compatível com recursos como o Apple CarPlay e equipamentos oferecidos nas atuais versões mais caras - o que inclui ar-condicionado de duas zonas, partida sem chave e volante multifuncional. Sob o capô, seguirão sem alterações os motores 2.4 turbodiesel de 181 cv e 2.4 a gasolina de 128 cv. 

Tendência na categoria, a nova versão Athlete se assemelha ao lançamento de outras configurações topo de linha da concorrência, especialmente a Toyota Hilux Rocco, Volkswagen Amarok Extreme, Chevrolet S10/Colorado High Country e Isuzu D-Max Blade.

Fotos: Divulgação

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Athlete

Envie seu flagra! flagra@motor1.com