A Hyundai mostrou o conceito Santa Cruz há três anos, em Detroit, mas os detalhes da versão de produção ainda são limitados até então. Uma nova informação apareceu no Seoul Economic Daily, indicando que um veículo utilitário poderá ser produzido nos Estados Unidos para aumentar as vendas locais, que não são tão boas atualmente (com 15% de queda em outubro). 

Leia também:

Pela mesma razão, Kona e Tucson também podem ser feitos nos Estados Unidos, na fábrica do Alabama, onde já são produzidos o Elantra e Sonata e o SUV SantaFé. Esta parte da informação vem de "fontes industriais" citadas pelo jornal sul-coreano. Contactado pela Reuters, um porta-voz da Hyundai disse: "Estamos sempre considerando a possibilidade de produtos exclusivos para alguns mercados". 

Galeria: Hyundai Kona 2018 - Galeria

Com os dois SUVs e a picape sem nome chegando aos Estados Unidos, significa que a Hyundai terá que investir na fábrica do Alabama, hoje com capacidade para 380.000 veículos, para 450.000, de acordo com o comunicado. A decisão de produzir a picape e o Tucson no mesmo lugar pode fazer sentido, considerando que já falaram que a picape terá a plataforma do SUV. 

Sobre o Kona, os SUVs menores estão se tornando populares nos Estados Unidos, e a Hyundai quer participar deste segmento com o aumento da produção no Alabama ao invés de importá-lo da Coréia do Sul. Sabemos que existirá uma versão elétrica em 2018, mas ainda é cedo para falar se ele chega aos Estados Unidos. 

Fonte: Seoul Economic Daily via Reuters

Galeria: Hyundai Santa Cruz Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com