Depois de flagrado em testes no Brasil, a Peugeot confirma o 5008 como um de seus lançamentos para o primeiro semestre de 2018. SUV maior que o 3008, tem 7 lugares e 20 cm extras (4,65 m no total), devendo atuar sem concorrentes diretos no mercado nacional. Assim como seu irmão menor, terá motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas, somente com tração dianteira. Será importado para o Brasil e deverá trazer diversos itens de conforto por um preço atrativo. O valor estimado é de R$ 160 mil. 

Leia também:

O 5008 será o quinto carro do grupo PSA com a plataforma EMP2 à venda no Brasil. Já temos o Citroën C4 Picasso/Grand Picasso, Peugeot 3008, e os comerciais Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Estes dois últimos deverão ainda ganhar versões para passageiros no ano que vem. 

Galeria: Peugeot 5008 2017

O presidente mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, já tinha confirmado a chegada do modelo ao Brasil em entrevista. Segundo ele, a meta é melhorar a imagem da Peugeot no país, mais do que criar volume de vendas. Outra meta é alinhar a linha da Europa com a local em, no máximo, cinco anos. Além disso, a marca francesa já trabalha em mudanças no pós-vendas, um de seus pontos fracos no Brasil, e na atualização dos modelos 208 e 2008, que recentemente ganharam câmbio automático de 6 marchas. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com