Os primeiros dias de novembro mostram que os últimos dias de 2017 têm tudo para ser de surpresas entre os carros mais vendidos do país. Com entregas começando a partir deste mês, o novo VW Polo já aparece no Top 20, enquanto os Fiat Mobi e Argo aparentam estar em suas melhores formas desde que chegaram às lojas. 

Até o dia 8, o Polo aparecia na décima nona colocação, com 609 emplacamentos - um pouco abaixo do Fox, com 641 registros. Oferecido até mesmo em versão 1.0 aspirada, o Polo deverá ir tomando o lugar do Fox como o segundo hatch mais vendido da Volkswagen, somente atrás do Gol. Já o up! sequer está entre os 20 primeiros neste começo de mês. 

Comparativo VW Polo x Fiat Argo x Honda Fit x Peugeot 208

Mas se o Polo começou bem, o Fiat Argo parece que finalmente começa a cair nas graças do consumidor. Até agora, ele aparece numa boa sexta posição, tendo faturado 1.189 unidades - quase o dobro do VW. Está á frente do Ford Ka, que costuma ser terceiro ou segundo mais vendido, e na cola do VW Gol, que registra 1.259 emplacamentos até o momento. 

Leia também:

O destaque deste início de novembro, no entanto, fica por conta do Fiat Mobi. Com 1.516 unidades, ele figura pela primeira vez no pódio, ainda que distante do Hyundai HB20 (2.087) e bem longe do líder Chevrolet Onix (3.911). Outra novidade é o Hyundai Creta à frente do Honda HR-V entre os SUVs compactos (1.017 contra 955), ambos atrás do Jeep Compas (1.040), líder entre os SUVs em geral. 

Fiat Mobi Drive
Hyundai Creta Sport

Já entre os comerciais leves, nada de novo: Strada, Toro e Saveiro nas três primeiras colocações. Mas novembro promete boas disputas entre os automóveis. E nós ficaremos acompanhando de perto!   

Fotos: arquivo Motor1 e divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com