O Volkswagen Polo é um clássico do WRC (World Rally Championship). Desde 2011, o hatch marcou mais de 40 vitórias, 38 pódios e 12 títulos. Então, de olho neste sucesso, a VW mostrou hoje um pouco sobre o novo Polo para competir no WRC. 

Chamado de Polo GTI R5, o novo hatch fará sua estreia no segundo semestre de 2018. Um novo motor de 4 cilindros turbo e 273 cv está ligado ao câmbio sequencial de 5 marchas. A VW não confirmou com qual equipe competirá em 2018, mas o novo Polo GTI R5 está disponível para qualquer uma. 

2018 VW Polo
VW Polo GTI R5 Rally Car

O Polo WRC está em desenvolvimento desde o começo de 2017. O diretor técnico da VW Motorsport, Francois-Xavier Demaison, e o engenheiro de projeto sênior, Gerard-Jan de Jongh, estão felizes com o projeto. Eles foram os responsáveis pelo sucesso do Polo de rali anterior. 

"Com o Polo GTI R5, queremos transferir nossa experiência de quatro títulos no WRC para os clientes de competição, e oferecer uma máquina de primeira para inúmeras séries do WRC", disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets. "Antes da primeira corrida no ano que vem, testaremos o Polo GTI R5 rigorosamente para ter certeza que ele está preparado para as extremidades de variações de pistas ao redor do mundo". 

O Polo R5 fará sua estreia no fim de 2017. O Polo de produção não terá o motor de 273 cv, infelizmente, mas a marca pode estar trabalhando em uma versão de rua para rivalizar com o Golf R, com mais de 300 cv.  

Fonte: VW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com