Rumores sobre um utilitário esportivo da Ferrari vem circulando há anos. Recentemente, o chefão da marca, Sergio Marchionne, finalmente confirmou a especulação. Ele revelou que a fabricante de esportivos está convencida sobre criar um SUV, mas que precisará de, no mínimo, 30 meses até ter um produto final para venda.

“Nós precisamos aprender como dominar esta nova relação entre exclusividade e escassez de produto, então iremos equilibrar este desejo para crescer com uma linha de produtos mais abrangente", disse Marchionne em outubro.

Leia também:

Os primeiros detalhes oficiais sobre o carro são esperados para o primeiro trimestre de 2018, quando a Ferrari irá revelar o novo plano de 5 anos que será seguido até 2022. No momento, não temos grandes expectativas de como será o design do carro, descrito por Marchionne como um FUV (Ferrari Utility Vehicle), mas nossos colegas do OmniAuto prepararam uma projeção detalhada, adiantando o primeiro modelo mais alto da marca.

O projeto é conhecido internamente como FX16 e irá compartilhar a plataforma com o GTC4Lusso. De acordo com alguns rumores, o SUV irá usar um motor V8 turbo híbrido, mandando a potência para as quatro rodas para ter mais tração.

Ferrari GTC4Lusso Off-Road render

O utilitário terá um papel importante nos planos da Ferrari para mais que dobrar seu lucro até 2022, atraindo "novos compradores ricos". A China é vista como a chave para atingir essa meta, onde pelo menos 2.000 unidades do FX16 devem ser entregues, cada uma custando mais de 300 mil euros (R$ 1,13 milhão).

Quando estrear, o primeiro SUV da Ferrari irá encontrar uma competição forte, já que a Lamborghini irá lançar o utilitário Urus. Será revelado no começo de dezembro e a produção irá começar no início de 2018, com as primeiras entregas na Europa previstas para o final do ano que vem.

Fonte: OmniAuto

Galeria: Here’s a Look at the Ferrari SUV That Almost Was

Envie seu flagra! flagra@motor1.com