Volkswagen prevê bons resultados e lucro extra no último trimestre
"De modo geral, o reposicionamento estratégico da marca está sendo positivo", disse o chefão Herbert Diess
A Volkswagen deve fechar o ano com motivos de sobra para comemorar no que depender das previsões de mercado do chefão Herbert Diess. Em entrevista concedida nesta semana à agência de notícias Automotive News, o executivo adiantou que as vendas da gigante alemã devem superar as expectativas nesta reta final de 2017 e que os lucros certamente também seguirão essa tendência de crescimento. A explicação para tamanha bonança está exatamente na melhora da rentabilidade (já que a margem operacional saltou de 2,5% para 3,5%) e no controle de custos fixos (que não subiram tanto apesar dos gastos realizados com lançamentos recentes).
"Nosso modelo ofensivo está cada vez mais dando certo e nossas estratégias de mercado estão tendo um efeito", afirmou o chefão em comunicado. "De um modo geral, o reposicionamento estratégico da marca está mostrando bons resultados", completou. Entre os mais recentes lançamentos da marca, se destacam o sedã-cupê Arteon, o SUV T-Roc e o compacto Polo (este o único à venda no Brasil até agora).
Audi em alerta
Na contra-mão do bom momento vivido da irmã VW, a Audi diz que terá um fim de ano considerado desafiador. Isso porque os gastos com o desenvolvimento de novos modelos pesou consideravelmente sobre os resultados finais. No entanto, são números que certamente serão amortizados no próximo ano com a chegada completa dos lançamentos aos mais variados mercados.
Fonte: Automotive News
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro