Especulada desde o lançamento da atual geração da Frontier, em 2014, a chegada do SUV derivado da picape finalmente foi confirmada pela Nissan. Em entrevista durante o Salão de Tóquio, o chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, respondeu confirmou uma data bastante provável para a estreia. Nas palavras do executivo, os consumidores mais ansiosos devem "aguardar um pouco mais, até a abertura de uma mostra de automóveis na China". Trocando em miúdos, ele confirmou a estreia para a próxima edição do Salão de Pequim, que será realizado em abril de 2018.

Leia também:

Informações sobre o modelo ainda são limitadas, mas uma foto vazada recentemente pela imprensa do Oriente Médio já antecipa detalhes interessantes do futuro carro final. Na imagem, o modelo aparece com dianteira independente em comparação com a Frontier, exibindo faróis, grade e para-choque com linhas próprias. Nas laterais, as portas da frente são as mesmas, mas a partir das traseiras, o SUV mais uma vez segue caminho próprio, com leves ressaltos sobre as caixas-de-roda e desenho assimétrico paras vigias laterais. Fotos da traseira ou do interior ainda não foram divulgadas.

Outro detalhe interessante diz respeito ao batismo do modelo. Em mercados da Ásia e do Oriente Médio, ele provavelmente se chamará Paladin, como já acontecia em gerações anteriores. Mas em outros países a Nissan poderá adotar outros nomes clássicos, como Pathfinder, X-Terra ou até mesmo uma alcunha inédita. A concorrência será formada principalmente por Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, Ford Everest e Chevrolet Trailblazer.

Foto: Nissan-Arabia e Arquivo Motor1.com
Fonte: Drive

Galeria: Nissan Frontier LE 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com