A Honda acabou confirmando que o Civic passará por sua renovação de meio de vida em 2019. A informação foi confirmada por Yoichiro Ueno, presidente da Honda Índia, em entrevista ao site Autocar India, enquanto comentava sobre o lançamento da geração atual do sedã médio – que ainda não é vendido por lá.

Leia também:

Ueno não deu qualquer detalhe sobre como será o Civic reestilizado. Afinal, tanto o executivo quanto a mídia indiana está mais preocupada em levar o sedã ao país. A Honda vendia a oitava geração até 2013, quando tirou de linha e escolheu não vender a nona versão, duramente criticada em muitos países por ter acabamento pior do que o anterior e inovar pouco.

Uma das mudanças que podem acontecer (embora a marca não confirme essa alteração) é a adoção do câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas utilizado pela Acura. A fabricante testa essa transmissão há um tempo no Japão como possível substituto do CVT usado atualmente – já aceleramos o Civic com essa mecânica. Rumores que circulam desde a apresentação do protótipo já falavam sobre essa troca de transmissão para o facelift. Outra possibilidade que circula pela mídia internacional é de que o motor 1.5 turbo receba a preparação usada no novo CR-V, pulando de 173 cv para 190 cv.

2018 Honda Accord: First Drive
2018 Honda Odyssey slider photo

O design deve seguir a evolução dos últimos modelos da marca, como o sedã grande Accord (que chegará ao Brasil no 2º semestre de 2018) e a van Odyssey, com pequenas alterações na grade frontal e nos faróis. Para a cabine, uma das novidades pode ser a adoção da nova central multimídia também usada no Accord, com tela flutuante.

Fonte: Autocar India
Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Honda Civic Sport 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com