Destaque da Honda meses atrás durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, o compacto Urban EV Concept novamente volta aos holofotes da imprensa, só que desta vez em outro Salão, o de Tóquio. Na mostra, a marca confirmou a produção em série do ecológico e adiantou alguns dos detalhes que certamente estarão presentes no carro final. A fabricante também já estabeleceu datas para a chegada da novidade ao mercado, especificando 2019 como o ano de estreia na Europa e 2020 como prazo programado para vendas no Japão. 

Leia também:

Sustentado por uma plataforma desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos, o Urban EV "de rua" não deve mudar drasticamente na comparação com o protótipo. A expectativa é que as linhas gerais sejam mantidas, com foco na pegada retrô e no visual mais retilíneo. O que deve realmente mudar são os retrovisores (saem as câmeras, entram os espelhos), as colunas da carroceria (certamente mais grossas para garantir mais segurança) e o desenho das rodas (um layout mais tradicional e menos futurista). O interior com recursos tecnológicos contrastando com um painel simplista também deve ser preservado.

Honda Urban EV Concept official image

Por outro lado, a parte mais interessante do carrinho - o powertrain elétrico - ainda é tratada pela Honda como segredo. Nenhum detalhe sobre a mecânica foi revelado, seja sobre autonomia, seja sobre a capacidade da bateria.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Honda Urban EV Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com