Conceito com motor híbrido promete carregar itens de até 3 metros de comprimento

Um dos conceitos mais inusitados da Toyota para o Salão de Tóquio (Japão) é o grandalhão Tj Cruiser, protótipo que mistura o espaço de uma van de carga com um SUV robusto. Embora não tenha produção confirmada, a fabricante diz que ele representa o nascimento de um novo gênero, o que pode indicar sua fabricação no futuro.

Toyota TJ Cruiser Live Photos

Leia também:

Seu nome é uma mistura das palavras inglesas Toolbox (caixa de ferramentas) com Joy (alegria), além do Cruiser que é usado com frequência pela Toyota. A ideia é que seja um veículo versátil para transporte de cargas, mas que também seja bem divertido de dirigir. Não sabemos o quão divertido seria, já que a marca disse apenas que usa um sistema híbrido com motor 2.0 e tração nas quatro rodas.

TJ Cruiser Concept

O que mais chama a atenção é o seu design. Os desenhistas da Toyota levaram a sério essa história de “caixa de ferramentas” na hora de criar o Tj Cruiser. Bem quadrado, tem portas de correr para acessar a parte de carga. Os bancos podem ser rebatidos para formar um piso plano e dar um espaço para itens de até 3 metros de comprimento. O painel é uma evolução dos carros atuais da Toyota, com alguns elementos bem conhecidos, como o cluster digital e a central multimídia.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Toyota Tj Cruiser Concept