Até então tratada como especulação, as datas de estreia de 3 dos principais lançamentos programados pela FCA para os próximos meses foram descoberta. Em documento interno "vazado" no Twitter pelo executivo Jeff Bennett, o Jeep Wrangler de nova geração aparece no próximo mês de novembro, com posterior presença pública no Salão de Los Angeles. Na sequência, especificamente em janeiro, o calendário confirma a chegada da nova geração da picape RAM 1500 e da reestilização de meia-vida do Jeep Cherokee. Ambos terão o Salão de Detroit como grande palco de estreia.

Leia também:

Primeiro a estrear, o Wrangler passará por uma completa renovação. Se tornará mais leve e ágil que o jipão atual, adotando motores mais eficientes e novas opções de câmbio. Extra-oficialmente, fala-se no uso de um inédito propulsor 2.0 Turbo capaz de gerar potência de aproximadamente 373 cv. Será vendido inicialmente nas versões Sport Unlimited, Sahara Unlimited e Rubicon Unlimited, mas ganhará mais opções no futuro - incluindo as carrocerias de 2 portas e inédita picape. Terá alcance global, sendo comercializado não apenas na América do Norte, como também na Europa, no Brasil e até no Japão.

2018 Jeep Cherokee Headlights Spy Shots

Por sua vez, a picape 1500 e o novo Cherokee aparecerão para o público dentro de 3 meses. No primeiro caso, a reformulação também será completa. Ao que tudo indica, a camionete adotará uma nova linguagem visual e se tornará mais eficiente que o modelo atual. Também se tornará mais forte nos quesitos capacidade de carga e reboque. Por fim, o Cherokee (já flagrado tantas vezes em testes) passará a contar com linhas mais tradicionais e relativamente parecidas com o design do Compass. A dianteira, por exemplo, será menos ousada e contará com faróis únicos - e não mais divididos como na Fiat Toro.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: 2018 Jeep Wrangler projeções by JLWranglerForums

Envie seu flagra! flagra@motor1.com