Principal aposta da Porsche para o mercado de elétricos nos próximos anos, o Mission E acaba de ser antecipado em projeção publicada pelo site OmniAuto.it. Apresentado como carro-conceito em 2015 e flagrado em testes há poucas semanas já em carroceria definitiva, o modelo chegará ao mercado em 2019 com a missão de brigar diretamente com o Tesla Model S. O desenvolvimento está sendo tocado pela matriz, na Alemanha, e a estimativa é que pelo menos 1 bilhão de euros sejam consumidos até o final do projeto - conhecido internamente pelo código "J1".

Leia também:

Galeria: Porsche Mission E - Flagra

Projetada com base em protótipos flagrados, a imagem revela que boa parte da pegada musculosa e agressiva vista no protótipo será - na medida dos limites da engenharia e dos custos - mantida no carro final. Além isso, o conceito também transmitirá para o modelo final todo o conjunto mecânico. Dessa forma, podemos esperar a autonomia na casa dos 500 km (ciclo europeu de condução) e um sistema super rápido de carregamento. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv - basicamente sem mudanças em relação ao conceito. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos, segundo estimativas.

Preços ainda são uma incógnita, mas devem ficar entre US$ 85 mil e US$ 100 mil nas versões de entrada. Um detalhe interessante (já confirmado pela própria Porsche) será a oferta de atualizações periódicas do sistema elétrico, assim como a Tesla já faz com seus modelos.

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: Porsche Mission E 2020 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com