A Mitsubishi confirma nesta semana a realização de mais uma convocação envolvendo o modelo Pajero Full no Brasil. Terceiro chamado anunciado para o SUV desde o ano passado (o primeiro há exatamente um ano e o outro no último mês de abril), o recall afeta unidades produzidas entre 2010 e 2012 equipadas com os famigerados "airbags mortais" da Takata. Em situação idêntica à verificada em modelos de outras marcas, os componentes podem não funcionar da forma correta quando acionados e lançar fragmentos metálicos pela cabine.

Leia também:

O problema está relacionado ao fato de o deflagrador (peça que integra o sistema de airbag) se degradar após longos períodos de variações de temperatura e alta umidade. Dessa forma, o componente pode se romper em caso de colisão, provocando a dispersão de fragmentos de metal da carcaça por toda a cabine. Como tiros de revólver. Há risco de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais, tanto ao motorista quanto aos ocupantes do veículo.

Mitsubishi Pajero Full 2017

O reparo consiste na substituição gratuita do insuflador do passageiro - serviço que leva em média 2 horas para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 7020404 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) ou ainda pelo e-mail sac@hpeautos.com.br. Os chassis envolvidos vão de AJA00123 até DJA01120 (não sequenciais).

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mitsubishi Pajero Full 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com