BMW diz que novos modelos M não terão tração dianteira e câmbio manual
Por um lado, uma boa noticia. Por outro, não
Nos últimos anos, a BMW lançou alguns modelos com tração dianteira, frutos da plataforma UKL, como o SUV X1 e a minivan Série 2. O próximo Série 1 seguirá o mesmo caminho, mas a marca tranquiliza seus fãs. O vice-presidente da marca, Dirk Hacker, confirmou em entrevista a Autocar que nenhum modelo da M, a divisão de esportivos, terá tração dianteira, apenas integral ou puramente traseira.
Ao mesmo tempo, Hacker disse que o M2 deverá ser o último M a ter opção de câmbio manual. Segundo ele, a busca por modelos desta categoria com a transmissão manual é baixa, e a automatizada de dupla embreagem "entrega melhor performance e eficiência". Tem um BMW M manual na garagem? Ele será peça rara em breve.
Galeria: BMW M5 2018
A BMW lançou recentemente a nova geração do M5, que mesmo equipado com tração integral, pode ter toda a potência apenas nas rodas traseiras, conforme a preferência do motorista (ou piloto). Mas as novas gerações do M3 e M4 deverão manter apenas a tração traseira, assim como os próximos Série 2 Coupé e Conversível.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Motor da Mitsubishi L200 Triton deixa de ser produzido no Brasil
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação