Não é barato na hora de comprar novo, mas o item valoriza o carro quando for vender

Abra qualquer site de classificados e faça uma busca por algum modelo. Agora, selecione a opção "teto-solar" e veja os preços subirem consideravelmente. O item, na maioria dos carros vendidos no país, é um opcional que chega a custar quase R$ 8 mil. É barato? Não. Mas ele pode ser um diferencial na hora de revender esse carro, e há clientes que fazem questão de comprar o carro com o equipamento. 

Leia também:

Além da valorização, o teto-solar cria um "diferencial" no seu carro nos anúncios. Os possíveis compradores observam os equipamentos a mais que o modelo oferece e, ao ver o teto-solar, já estimula o gasto a mais na compra. Além disso, o teto-solar aumenta a luminosidade no interior e a ventilação, quando aberto. As mesmas qualidades na hora da revenda servem para o teto panorâmico, item presente em diversos SUVs e hatches médios. 

Audi A4 Ambiente Quattro 2017

Mas, se optar por um carro com teto-solar, lembre da manutenção: limpeza e lubrificação é necessária para manter o equipamento em funcionamento, sem infiltrações ou problemas que podem se transformar em prejuízo.  

Fotos: arquivo Motor1.com Brasil