Limitada, a HP4 Race chega ao Brasil durante o evento

Uma das principais atrações da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas, além da esperada G 310 GS, é uma moto que não pode (ao menos dentro da lei) rodar nas ruas. Depois de apresentada em Milão em 2016, a HP4 Race chega ao Brasil para quem quer uma moto de corrida pronta para as pistas. 

Leia também:

A BMW não fala em preços ou quantas unidades chegarão ao Brasil, mas a HP4 é limitada a 750 unidades ao redor do mundo. Seu grande atrativo é o baixo peso, com quadro fabricado em fibra de carbono e pesando apenas 7,8 kg, totalizando 171 kg. Além de ser 33 kg mais leve que a já brutal S1000 RR, o motor 4 cilindros e 999 cc rende 215 cv de potência - 16 cv a mais que a sua irmã de rua. 

No pacote ainda há suspensão assinada pela Öhlins, freios da Brembo e diversas características que seguem as regulamentações da MotoGP e SuperBike. Na parte eletrônica, vem com controles de tração, largada, anti-empinada e mapas do motor. Mesmo sem preço definido, podemos esperar algo salgado pela HP4 Race. Suas concorrentes são a Kawasaki Ninja H2R, de R$ 357 mil, e a Ducati 1299 Superleggera, de R$ 550 mil. 

Fotos: divulgação