O piloto Ken Block está orgulhoso de seu novo carro, um Ford Escort RS Cosworth que segue as regulamentações do Group A. O carro de rali tem uma comunicação visual bem simples, mas com certeza, cedo ou tarde, receberá um exterior bem chamativo, como nos outros carros da Hoonigan Racing Division. 

Leia também:

Como as imagens mostram, Block já teve a chance de levar seu novo presente para um teste rápido e fazer bastante fumaça. Ele queimou pneus Toyo, que calçam rodas de 18", cobrindo freios com especificações do WRC. Ele fica completo com a lendária asa traseira e as saídas de escape laterais, e sem dúvida o Escort Cosworth é um dos carros mais interessantes da garagem de Block. 

Por dentro, alivio de peso e muitos botões, além de uma alavanca de câmbio da transmissão de 7 marchas sequencial. Embaixo do capô, o motor 2.0 turbo usado no WRC de 1997, com 405 cv e 56 kgfm de torque em sua configuração máxima. 

O motor não usa o bloco de ferro original, substituído por um de alumínio, com receitas para ficar mais potente. Na suspensão, há diversas configurações, para terra ou asfalto. 

Ken Block prometeu que irá lançar um vídeo do Escort RS Cosworth em pouco tempo, antes da estreia do carro nas competições no ano que vem. 

Para lembrar, o protagonistas dos vídeos Gymkhana já tiveram Escort na lista há alguns anos, com um Escort RS 1977 de 333 cv, que é o primeiro e único carro com tração apenas traseira da série. 

Fotos: Ken Block, Ford Performance

Galeria: Ford Escort RS Cosworth Rally Car 1991 de Ken Block

Envie seu flagra! flagra@motor1.com