Lançamento de destaque da Mercedes-Benz para o ano que vem, o Classe A de nova geração vai perdendo camuflagem na medida em que os testes de durabilidade vão sendo finalizados. No melhor flagra captado até agora, um protótipo pintado na cor vermelha já aparece em formato definitivo e deixa à mostra detalhes importantes do novo visual, incluindo o formato da grade dianteira , o desenho dos faróis e a inédita assinatura de LEDs das lanternas. Outro ponto interessante é observado nas laterais, onde os retrovisores abandonaram as colunas e passaram a ser apoiados na próprias portas - exatamente como no conceito Concept A Sedan.

Leia também:

Conforma já adiantamos, o Classe A será construído sobre a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada. Por dentro, a inspiração virá de segmentos superiores, especialmente dos modelos Classe E e S. Não por acaso, o painel contará com generosas telas high-tech de funções específicas, sendo uma destinada às informações do quadro de instrumentos e outra à parte de controles de multimídia, ar-condicionado e demais funções embarcadas. Ambas terão alta definição e cerca de 12,3".

 

2019 Mercedes A-Class spy photo

 

Na mecânica, fala-se no uso de novos motores, alguns deles desenvolvidos em parceria com o grupo Renault-Nissan. Já a versão topo de gama, a conhecida A45 AMG, adotará um inédito conjunto híbrido e não deve encontrar dificuldades para superar os 400 cv de potência. O lançamento está previsto para março do ano que vem, durante o Salão de Genebra.

Fotos: Automedia

Galeria: Mercedes Classe A 2019 perde camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com