Após o reestilizado X4, agora é a vez do inédito BMW X2 ser fotografado praticamente sem camuflagem num caminhão-cegonha. Descuido ou jogada de marketing? Sinceramente, achamos que estamos diante da segunda possibilidade...

Pensávamos que o Salão de Frankfurt seria palco da apresentação do X2, mas acabou que não. Agora, as opções mais reais apontam para o Salão de Los Angeles, em dezembro, ou Detroit, em janeiro de 2018. E sempre com fotos de apresentação anteriores, como a marca fez com os novos M5 e Z4 concept.

 

2018 BMW X2 spy photo

 

Pois agora não precisaremos esperar pelas imagens de divulgação: este flagra revela o BMW X2 2018 em quase toda sua plenitude. Somente pequenas partes da traseira estão camufladas. Se prefere um modelo com um toque mais esportivo que o X1, aí está seu SUV, mesmo que perdendo algo de espaço na traseira por conta da caída mais acentuada do teto. 

Leia também:

Em geral, o conceito do X2 adiantou de forma generosa a imagem do modelo de produção. Logicamente que desapareceram rodas gigantes, detalhes de para-choques e um ou outro componente, mas não há muita diferença entre o conceitual e o real. Algo, por sinal, comum na BMW. 

 

2018 BMW X2 spy photo

 

Em comparação com o X1, o SUV de estética cupê oferece faróis mais esportivos e uma dianteira mais invocada, além de um aspecto mais chamativo e passional no design. Curiosamente, as portas contam com mais proteções plásticas. E, levando em conta as rodas de tamanho discreto, parece que a versão fotografada é a de acesso à gama. Versões mais caras trarão certamente rodas maiores...

Agora nos resta esperar a revelação oficial para conhecermos o interior. O que, a princípio, não será muito diferente do X1. A chegada ao Brasil está confirmada para 2018, devendo ser o principal lançamento do ano. 

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra BMW X2

Envie seu flagra! flagra@motor1.com